sábado, 7 de abril de 2012

COM CERTEZA NÃO É ACIDENTE.



MEUS QUERIDOS LEITORES, NESTA POSTAGEM GOSTARIA DE ABORDAR UM ASSUNTO QUE A CADA ANO MATA APROXIMADAMENTE 40 MIL PESSOAS POR ANO, EQUIVALENTE A MAIS OU MENOS UMA PESSOA A CADA 15 MINUTOS, ESTOU FALANDO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO, O MAL QUE ASSOLA O PAÍS E CEIFA VIDAS COMO A SOJA NOS CAMPOS BRASILEIROS. CLARO QUE HÁ VÁRIAS FORMAS DE ACIDENTES: EXCESSO DE VELOCIDADE USA DE DROGAS, DESRESPEITO A SINALIZAÇÃO E OUTRAS MAIS, MAS A QUE ABORDAREI AQUI SERÁ A EMBREAGUEZ NO VOLANTE, CAUSA ESTA QUE SURGE ATRAVÉS DA MÁ EDUCAÇÃO DE QUEM NÃO RESPEITA A VIDA DO PRÓXIMO.



QUERO AQUI PEDIR A TODOS QUE DIVULGUEM UMA EXCELENTE CAMPANHA PARA APROVAR NO CONGRESSO UMA MUDANÇA NA LEGISLAÇÃO PARA PUNIR COM MAIS RIGOR (SE É QUE ISSO É POSSIVEL NESTE PAÍS) QUEM FOR PEGO CONDUZINDO SEU VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL. É UMA CAMPANHA MUITO LINDA IDEALIZADA POR RAFAEL BALTRESCA QUE PERDEU EM UM ACIDENTE, PROVOCADO POR UM MOTORISTA EMBREAGADO, A IRMÃ E A MÃE. O NOME DA CAMPANHA É: “NÃO FOI ACIDENTE” E REALMENTE NÃO É ACIDENTE QUANDO ALGUEM SE EMBREAGA E ENTRA EM SEU CARRO PARA DIRIGIR, ISSO É IRRESPONSABILIDADE, IMPRUDENCIA, DESRESPEITO A VIDA. EU JÁ ASSINEI A PETIÇÃO E ASSINARIA QUANTAS VEZES FOSSE NECESSÁRIO, POIS SERÁ NECESSÁTIO 1.300.000 ASSINATURAS PARA LEVAR AO CONGRESSO NACIONAL PARA VER SE OS “ILUSTRISSIMOS” SENHORES DO PODER RESOLVAM MUDAR A LEGISLAÇÃO.



PONTOS IMPORTANTES NO PROJETO DE LEI:



 O exame de sangue (ou bafômetro) não seria mais necessário, pois, com a análise clínica de um médico legista ou de alguém que tenha fé pública já poderia ser aferido à embriaguez. Neste caso, o condutor poderia usar o bafômetro a seu favor, se interessado;
 O crime de trânsito continuaria como homicídio culposo, porém, a pena seria aumentada caso fosse provada a embriaguez do motorista (de 5 a 9 anos de reclusão);
 Mesmo que não houver homicídio a pena seria aumentada quando provado a embriaguez do condutor do veículo.



AGORA TEM ALGO QUE NÃO ENTRA NA MINHA CABEÇA, O GOVERNO GASTA 8 BILHÕES DE REAIS POR ANO EM ACIDENTES DE TRANSITO E É PRECISO MAIS DE UM MILHÃO DE ASSINATURAS PARA SIMPLESMENTE MUDAR A LEGISLAÇÃO PARA MELHOR, DIGA-SE DE PASSAGEM, DAÍ MARTELA UMA PERGUNTA EM MEU SER: PORQUE PARA AUMENTO ABUSIVO DOS SALARIOS DOS NOSSOS POLÍTICOS NÃO É NECESSÁRIO TANTAS ASSINATURAS? TALVEZ OS QUE AQUI ME CRITICAM, ACHAM QUE SOU REVOLTADO, QUE TENHO INVEJA ETC, VÃO DIZER QUE ELES ESTUDARAM PARA ISSO, TIRIRICA TEM ESTUDO NÉ? OU ENTÃO QUE FOMOS NÓS QUE OS COLOCARAM LÁ. QUE ELES ESTÃO CERTOS DE USUFLUIR DE TODO LUXO QUE O PAÍS LHES FORNECE. É INACEITAVEL A INJUSTIÇA QUE ASSOLA O PAÍS, SÓ QUEM PERDEU UM ENTE EM ASSASSINATOS PRODUZIDOS POR MOTORISTAS EMBREAGADOS PODEM DIZER A DOR QUE SENTEM, A REVOLTA QUE VEEM QUANDO PASSAM POR BARES E CASAS NOTURNAS E OLHAM AQUELES QUE EM BREVE ESTARAM COLOCANDO A VIDA DE MUITOS EM CHECK, ASSIM COMO NO JOGO DE XADREZ, E POR MAIS QUE TENTAMOS ESCAPAR, ESTAMOS SEMPRE NA EMINÊNCIA DE UM CHECKMATE, FIM DE JOGO, FIM DA VIDA DE MAIS UM INOCENTE.



“O Homem é o único ser do planeta que mata sua própria espécie. Temos que dar um basta nisso. Tantas e tantas mortes acontecem por pessoas embriagadas que, na hora da alegria, da bebedeira, não entregam a chave do carro para um amigo, não voltam de taxi, não colocam a mão na consciência e pensam na consequência. Quando deixamos de lado a possibilidade do acidente, o acidente acabou de começar. Quando você bebe e dirige, o acidente já começou.” (Rafael Baltresca)

COM EDUCAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO DÁ PRA MUDAR ESSA HISTÓRIA, MAS COMO EDUCAR E CONSCIENTIZAR EM UM PAÍS QUE APARENTEMENTE PARA OS GOVERNANTES É MELHOR QUE A POPULAÇÃO PERMANEÇA NA IGNORÂNCIA, PORQUE ASSIM AS PESSOAS IRÃO ACREDITAR EM TUDO QUE ELES FAZEM E DIZEM QUANDO MAQUIAM SUAS FALCATRUAS.




A FAMOSA LEI SECA QUE EM UMA POSTAGEM EU INDAGUEI SE SERIA TÃO SECA MESMO, JÁ PREVENDO A BANALIZAÇÃO DA TAL ASSIM COMO QUALQUER OUTRA LEI QUE É INVENTADA POR AQUI, ESTÁ FRACA E NÃO ESTÁ SURTINDO TANTO EFEITO ASSIM, POR ISSO ESTÃO LANÇANDO A NOVA LEI SECA O QUE SERIA PARECIDO COM O FAMOSO WINDOWS, HÁ VÁRIAS VERSÕES E NUNCA FUNCIONA DIREITO, SEMPRE TEM UM “PROBLEMINHA” PARA RESOLVER NA PRÓXIMA VERSÃO E ENQUANTO ISSO, MAIS E MAIS INOCENTES MORREM ESTIRADOS NO ASFALTO. SERÁ PRECISO QUANTAS MORTES PARA QUE FAÇAM REALMENTE VALER AS LEIS DESTE PAÍS? ESTAMOS TODOS SUJEITOS A SOFRER POR ESTA IMPRUDÊNCIA E SERÁ QUE NÃO PODEMOS FAZER NADA? CLARO QUE NÃO IREMOS OBRIGAR NINGUEM A BEBER, MAS PODEMOS TIRÁ-LOS DO CONVÍVIO COM A SOCIEDADE, PARECE COVARDIA? EU DIGO QUE É JUSTIÇA, DEVEMOS CORTAR O MAL PELA RAÍZ.



NOSSO PAÍS DÁ MUITA IMPORTÂNCIA A COISAS SUPÉRFLUAS, MAS ASSUNTOS IMPORTANTES COMO ESTE, PASSAM DESPERCEBIDOS AOS OLHOS DE QUEM NÃO CONSEGUE ENXERGAR A REALIDADE, QUEM VIVE UM CONTO DE FADAS ONDE NÃO EXISTE A TÃO FAMOSA BRUXA. DIGO ISSO PORQUE PARA ELEGER O TAL MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS JÁ TEM MAIS DE 1.500.000 DE VOTOS, MAS PARA UMA PETIÇÃO SÉRIA COMO ESSA, É NECESSÁRIO IMPLORAR PARA QUE PELO MENOS 1.300.000 COLOQUEM A MÃO NA CONSCIÊNCIA E ASSINE PARA UM PAÍS MENOS VIOLENTO, POIS DAS APROXIMADAS 40.000 PESSOAS QUE MORREM POR ANO NO PAÍS, 40% SÃO ASSASSINADAS, ISSO MESMO, ASSASSINADAS POR MOTORISTAS EMBREAGADOS. POR ISSO O NOME DA CAMPANHA ESTÁ CERTÍSSIMO, NÃO É ACIDENTE MESMO QUANDO ALGUÉM EQUACIONA BEBIDA + DIREÇÃO, POIS O RESULTADO É MORTE.



É INTERESSANTE COMO AINDA TEM PESSOAS QUE SÃO CONTRA A CAMPANHA DIZENDO QUE O SITE É CONFUSO E NÃO DEIXA CLARO DO QUE SE TRATA ESTE PROJETO DE LEI. É LAMENTÁVEL QUE EXISTA TANTA IGNORÂNCIA NESTE PAÍS, NÃO PRECISA SE ESFORÇAR PRA SABER O QUE PRETENDE O PROJETO, TODOS OS VEÍCULOS DE INFORMAÇÃO QUE ESTÃO DIVULGANDO A CAMPANHA, EXPLICAM MUITO BEM O OBJETIVO. PUNIR COM MAIS RIGOR, SINCERAMENTE EU NÃO ACREDITO QUE IRÁ ACONTECER, LEMBREM-SE, SOU REALISTA, MAS SE PELO MENOS DIMINUIR O NUMERO DE ACIDENTES DESTE GENERO, FICAREI FELIZ DE SABER QUE MINHA ASSINATURA VALEU DE ALGO. TALVEZ ESTEJA SE PERGUNTANDO O PORQUE EU ESTEJA DIVULGANDO A CAMPANHA SE EU MESMO NÃO ACREDITO QUE IRÁ ACONTECER, É A REALIDADE DO NOSSO PAÍS, INFELIZMENTEMINHA TORCIDA NÃO É QUE FUNCIONE A PUNIÇÃO COM MAIS RIGOS E SIM A DIMINUIÇÃO DESTE MAL, POIS NOSSO CÓDIGO DE TRANSITO JÁ É UMA MERDA, ME DESCULPEM A EXPRESSÃO, E QUANDO ALGUÉM CORAJOSO, MOTIVADO PELA DOR DA PERDA DE UM ENTE QUERIDO QUER FAZER ALGO BOM PARA QUE OUTRAS FAMÍLIAS NÃO SOFRAM DO MESMO MAL, VEM UM CERTO AGNALDO TIMÓTEO DEFENDENDO A MUDANÇÃ NA LEGISLAÇÃO DE TRANSITO QUERENDO DEFENDER O FILHO DO EIKE.



"Meteram porrada porque ele tem 51 pontos. Isso é provocado pela ira de pessoas que acham que ele teve tratamento especial por ser filho de um milionário. Não há como criticar os 51 pontos dele porque nem se sabe se os pontos são realmente dele", afirmou



A DEFESA DELE NA MUDANÇA DA LEGISLAÇÃO É AUMENTAR DE 20 PARA 50 PONTOS O LIMITE PARA PERDA DA CNH. SE O PAÍS É O 5º NO MUNDO QUE MAIS MATA NO TRANSITO, IMAGINA SE NÃO HOUVER LIMITES, POR FAVOR AGNALDO, “NÃO ME FAÇA TOMAR NOJO”. AH, ELE DEFENDE ISSO PORQUE TEVE A CNH CAÇADA COM 91 PONTOS (Risos)
E DO JEITO QUE AS COISAS ANDAM POR AQUI, O AGNALDO , INFELIZMENTE, PODERÁ TER MAIS EXITO DO QUE O RAFAEL, VAMOS FAZER NOSSA PARTE PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA, VAMOS ASSINAR ESTA PETIÇÃO, PARA QUE TENHAMOS UM FUTURO MELHOR.



10 comentários:

  1. Parabéns por divulgar a campanha aqui, pierrot! Penalizar motoristas que dirigem alcoolizados já passou da hora....chega de proteger quem não tem responsabilidade ao volante. Vou lá assinar agora mesmo. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi pierrot,eu também vou nessa. Assim como o Ficha Limpa, vou batalhar por assinaturas. Já passou da hora de punir com severidade quem acha que a rua é quintal de casa.
    Abraços.
    Mande um beijo pra Lu

    ResponderExcluir
  3. A cada semana novas tragédias acontecem no trânsito e ninguém faz nada pra mudas essa situação. A impressão que dá, é que já que não há leis, as pessoas acham que podem sair por aí transformando seus carros em armas letais. Apoio total a essa campanha!!!

    ResponderExcluir
  4. É necessário mostrar os males que o álcool produz, como foi feito com o cigarro. Faz-se muita coisa contra o cigarro, mas se colocarmos lado a lado o que provoca mais problemas na sociedade vamos ver que o álcool é capaz de muitas desgraças. Precisamos exigir que os comerciais e campanhas publicitárias de cervejas e outros derivados sejam banidos da mesma forma que o cigarro foi.

    ResponderExcluir
  5. Nosso país precisa mudar as leis e levar a sério quando se trata de mortes no trânsito, aquele que mata não tinha que pagar fiança e ficar livre pra cometer outros delitos e sim ficar preso por um bom tempo da vida dele ou dela pra sentir na pele o que fez.

    ResponderExcluir
  6. É louvável que sejamos a 6a economia no MUNDO, mas de que adianta isso se AINDA temos que lutar contra a impunidade, essa que é alimentada por nossas leis DEFAZADAS…
    Mas torço e acredito que a petição dará certo, e mais o BRASIL terá leis que realmente sejam justas e que FUNCIONEM.

    ResponderExcluir
  7. É um passo muito importante para acabarmos com a impunidade no trânsito brasileiro.
    Nós brasileiros temos a obrigação de participarmos dessas iniciativas populares para mudarmos as leis nesse país.

    ResponderExcluir
  8. Álcool e direção não combinam!!! O condutor, deveria perder o carro, deveria perder a CNH definitivamente, deveria fazer parte de uma equipe que realiza educação no trânsito em quanto tiver vivo.

    ResponderExcluir
  9. Apoio o projeto, embora o grande problema em nosso país não é a falta de leis, mas o cumprimento delas. O Código de Processo (tanto Civil quanto Penal) dão muitas brechas para recursos e mais recursos, de modo que a punição acaba demorando a acontecer ou simplesmente não acontencendo.

    O que mata é a IMPUNIDADE. As pessoas bebem e dirigem porque sabem que não serão punidas, mesmo que a lei dê 30, 40 ou 50 anos de pena, ela nunca será aplicada.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Não é preciso perder alguém em acidente de trânsito para ser solidário a esta campanha. Estou torcendo para que termine a impunidade e espero que as discussões sobre as penalidades ultrapassem a prisão do condenado. É necessário que o teste do bafômetro se torne obrigatório e quem se negar a fazê-lo já seja considerado como estando sob efeito de alcool. Ao mesmo tempo, o condenado deve ser obrigado a reparar os danos públicos (postes, muros, etc) e a indenizar as famílias das vítimas.
    Beijos!

    ResponderExcluir