sexta-feira, 5 de novembro de 2010

ATÉ QUANDO VOCÊ VAI LEVANDO? 2




Lei Maria da Penha
Número 11.340
Esta lei foi criada para proteger a mulher da violência doméstica
Tal como agressão física e verbal
Diminuição da autoestima
Ameaça
Constrangimento
Perseguição
Chantagem
Exploração e limitação do direito de ir e vir
CalúniaDifamação
E injúria
Pra mim e pro meu filho
Ele era o nosso herói
Agora, hunph, eu vou te contar a minha história
São 10 horas você chega embriagado
Rasgado mais uma noite não vou aguentar
Tava dormindo já chegou me agredindo
Nosso amor era tão lindo mas vai acabar
Eu fico triste nosso filho sempre assiste
Mas você nunca desiste de me esculachar
Se Deus existe então por que ele permite
Mas você ainda insiste em me humilhar
Por várias noites largado na boemia
E trocou sua família pra ficar no bar
E quando o dia amanhecia me dizia que esquecia
E não queria mais me machucar
Mas são 6 horas tá na hora
Você não dormiu e agora vai embora tem que trabalhar
Quem já sorriu agora chora
E o final da minha história
Só um milagre vai poder mudar
Me tirou de casa da minha família
Me jurou amor, me deu proteção
Me deu moradia, me fez companhia
Deixou-me à ostentaçãoMe deu alegria, mas eu não sabia
Mais tarde sofriaVivai a ilusão
Geral me diziaMas eu não queriaAcordar do meu sonho
Pra pisar no chãoEu já percebia
Chegou logo o dia
Que a casa caía bem na minha mão
Por pura ironia
O destinoMe trouxe de volta o passado
E me jogou no chão
Hoje o meu filho não tem mais um pai
Hoje eu vejo sei quem foi você
Hoje ao seu lado, sem saber de nada
E perdi meu herói sem saber porquê
Hoje posso até fingir
Que isso em mim não doi
Meu heróiO nosso herói
Não é mais herói





ESSA É A LETRA DA MÚSICA NOSSO HERÓI, CANTADA POR NANDA BLACK, QUE RELATA O COTIDIANO DE MUITAS MULHERES EM NOSSO PAIS. A LEI MARIA DA PENHA FOI CRIADA PRA DAR PROTEÇÃO AS MULHERES, MAS NÃO TEM EFICACIA NENHUMA QUANDO AS MESMAS SE SUJEITAM A NÃO DENUNCIAREM SEUS AGRESSORES OU ATÉ DENUNCIAREM E LOGO DEPOIS RETIRAREM AS QUEIXAS DE, DEVIDO AS MESMAS PROMESSAS DE SEMPRE, POIS HOMEM QUANDO PERDE A MULHER AMADA, PARECE POLÍTICO, TEM SEMPRE O MESMO DISCURSO: “ME PERDOE, EU ESTAVA NERVOSO, NUNCA IRIA TE AGREDIR“A TOA”, JURO QUE ISSO NUNCA MAIS IRÁ ACONTECER, VC É MEU PORTO SEGURO, POR FAVOR... NÃO SABEREI VIVER SEM VC, ME PERDOA, EU VOU MUDAR, PRECISO SÓ DE MAIS UMA CHANCE.” VOCÊ MULHER QUE LÊ O QUE ACABEI DE ESCREVER, SE LEMBROU DE ALGUM MOMENTO DE SUA VIDA?
POIS É, ELES ATÉ MUDAM NO COMEÇO, DEPOIS DE TEREM A SEGUNDA, TERCEIRA, QUARTA E POR AÍ VAI DE CHANCES, TRATAM SUAS PARCEIRAS COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO, AGRADAM, FAZEM COISAS QUE NUNCA FIZERAM, PORÉM QUANDO SENTEM QUE RECONQUISTARAM O TERRENO, VOLTA A SER O “MACHÃO” DE ANTES. ISSO É VERGONHOSO, HOMEM QUE É HOMEM TEM QUE TER PALAVRA, MULEQUE É QUEM NÃO TEM PALAVRA E ESSES HOMENS DE HOJE EM DIA, SÃO VERDADEIROS MULEQUES.
MAS SE ELES SÃO ASSIM, É PORQUE VOCÊS MULHERES PERMITEM ISSO. VOCÊ DEVE ESTAR SE PERGUNTANDO COMO NÉ?
EU RESPONDO:
VOCÊ PODE AMAR UMA PESSOA ETERNAMENTE, POREM NÃO PRECISA FICAR SENDO HUMILHADA POR ELA.
VOCÊ PODE TER UM FILHO COM ESSA PESSOA, E NEM POR ISSO PODE SE SUJEITAR AS AMEAÇAS DO COMPANHEIRO QUANDO ELE DIZ QUE IRÁ TIRAR A GUARDA DO FILHO, POIS SE VOCÊ É UMA BOA MÃE, NÃO HÁ JUÍZ NO MUNDO QUE IRÁ TIRAR A GUARDA DE UM FILHO DA BOA MÃE, AINDA MAIS SE O JUÍZ SOUBER DO HISTÓRICO DO PAI DA CRIANÇA, SE ELE AGRIDE A MÃE DO FILHO DELE, IMAGINA O QUE FARÁ COM A CRIANÇA QUANDO CHORAR NA CABEÇA DELE?
QUANDO VOCÊ ACEITA SER AMEAÇADA, DÁ O DIREITO AO SEU PARCEIRO DE SEMPRE FAZER ISSO QUANDO ELE QUISER ALGO.
ONDE ESTÁ A IGUALDADE ENTRE HOMENS E MULHERES QUE VOCÊS MULHERES SEMPRE LUTARAM PRA CONSEGUIR? LUTARAM TANTO E AGORA IRÃO DEIXAR ESSES “MACHÕES” EM PUNE, DENUNCIEM, LUTEM PELOS SEUS DIREITO, NÃO DEEM ARREGO PARA ELES, POIS COMO HOMEM EU DIGO: É FEIO APANHAR DE MULHER, MAS BATER É RIDICULO.
EM MUITOS CASOS DE AGRESSÃO, AS MULHERES AGREDIDAS SÃO MULHERES EXEMPLO PRA QUALQUER UMA, NÃO DÁ PRA ENTENDER O PORQUE DE UM MONSTRO ESCULACHAR UMA MULHER BOA, POIS NÃO É NOVIDADE PRA NINGUEM QUE EXISTAM MULHERES QUE NÃO SE VALORIZAM E VIVEM UMA VIDA A DEUS DARÁ, MAS INDEPENDENTE DE COMO SEJA A MULHER, ELA NÃO DEVER SER MALTRATADA, ALIAS, SER NENHUM DEVE. SE NÃO TÁ DANDO MAIS CERTO, SEPARA, HOJE EM DIA É TÃO FÁCIL FAZER ISSO. É FACIL, MAS O “HOMEM” TROPEÇA NO SEU EGO, ACHA QUE SE ACONTECER DE ELE DAR A SEPARAÇÃO, SERÁ VISTO COMO UM “HOMEM” INCAPAZ DE CUIDAR DA ESPOSA; RIDICULO ESSE PENSAMENTO, MAS INFELIZMENTE É REAL.
ENTÃO MULHER, CABE A VOCÊ LUTAR POR TUDO QUE NOSSOS ANTEPASSADOS LUTARAM, LIBERDADE.
QUANDO TIVEREM QUE TOMAR MEDIDAS PARA NÃO SOFREREM MAIS, PENSEM NAS SURRAS, NOS ESTUPROS, NAS AGRESSÕES VERBAIS, NO CONSTRANGIMENTO E EM TUDO QUE PASSARAM E O QUE DEVEM LEMBRAR É QUE QUEM FEZ ISSO TUDO COM VOCÊS, FOI UM “HOMEM” E NÃO O PAI DO SEU FILHO, POIS PENSE NA CRIAÇÃO DO SEU FILHO, PORQUE O PAI SERÁ UM EXEMPLO PRA ELE E SEU FILHO ACHARÁ QUE BATER EM MULHER É NORMAL, POIS SUA MÃE SEMPRE APANHAVA E NUNCA FAZIA NADA PRA MUDAR A SITUAÇÃO.

"ATÉ QUANDO VOCÊ VAI LEVANDO PORRADA?
ATÉ QUANDO VAI FICAR SEM FAZER NADA?"


11 comentários:

  1. QUANDO UMA MULHER ERA VÍTIMA DE ESTUPRO E DENUNCIAVA O ABUSO SOFRIDO, ERA SISTEMATICAMENTE REPROVADA PORQUE - NA CONCEPÇÃO COMUM - PARA TER SIDO ESTUPRADA DEVIA TER DADO CABIMENTO AO AUTOR DO CRIME, QUE NA MAIORIA DOS CASOS ACABAVA ABSOLVIDO.
    QUANDO UMA MULHER DENUNCIAVA EM UMA DELEGACIA QUE ERA ESPANCADA PELO MARIDO, NA MAIORIA DOS CASOS OUVIA RESPONDER QUE ESTE TINHA O DIREITO DE FAZER O QUE BEM ENTENDESSE COM A ESPOSA DELE PORQUE MULHER ERA PARA SER "MANDADA" PELO MARIDO.
    QUANDO UMA MULHER ERA VÍTIMA DE HOMICÍDIO, NA MAIORIA DOS CASOS ESTES CRIMES ACABAVAM IMPUNES PORQUE OS HOMENS ALEGAVAM SEMPRE QUE TINHAM MATADO "EM DEFESA DA HONRA", EM CUJO CASO ASSASSINAR UMA MULHER ERA CONSIDERADO LEGÍTIMO.SERÁ MESMO QUE AS COISAS MUDARAM DE LÁ PRA CÁ, OU SEJA, EM 1960, DIZEM QUE A MULHER CONQUISTOU MUITOS DIREITOS COMO VOTAR,TRABALHAR,PILULA ANTICONCEPCIONAL....
    CRIARAM A LEI MARIA DA PENHA PARA PROTEGER A MULHER DA VIOLENCIA DOMESTICA. MAS SERÁ QUE ELA FUNCIONA MESMO? LEIAM ESSE DEPOIMENTO QUE LI NUM BLOG, DE UMA MULHER QUE SOFRE VIOLENCIA DOMESTICA:

    "Nunca imaginei passar pelo que passei hoje em uma audiência aqui em São Paulo, após ter sido agredida fisicamente, moralmente pelo meu ex marido, ter aberto processo Maria da Penha, passar pelo IML, e tudo que possam imaginar, quase fui presa por não entender o que a Juíza estava dizendo e ter perguntado a ela o que disse que não havia entendido.

    Meu filho de 5 (cinco) anos presenciou um pai, que a advogada disse que não posso citar que usa drogas pesadas, mas usa sim e vou dizer ao mundo o que eu quiser. Fui espancada brutalmente na hora de pegar meu filho, sem nenhum porque, e ainda meu vizinho, na época meu irmão, foi me ajudar, e o meu ex arrombou o portão dele com uma violência brutal e bateu em meu irmão, desfigurando a face dele. E meu filho, vendo um mar de sangue na frente dele.

    No fórum de Santana tem tudo certinho, agressão feita a nós (eu e meu vizinho), o MP disse que mesmo que eu entre com suspensão de visitas não irão dar, e que se eu deixar de entregar a criança vou presa.
    Meu filho faz tratamento desde aquela época (10 meses), chora a noite, diz que não quer ir com o pai de forma alguma, tem sono agitado, desde que ele viu um mar de sangue.

    Fui extremamente destratada pela promotoria e pelo ministério público.

    Não contem mesmo com a justiça nesse pais, ela é cega como a estátua dela, ela tem que ser reformulada.
    Em desespero dizendo a juíza que era espancada há anos, quer saber…eles não estão nem ai.

    Por esse motivo tantos pais jogam seus filhos do sexto andar e daqui a pouco estarão na rua, pai se joga com filho, ou pai mata mulher e foge com a criança. Sabe porque fazem isso? Porque sabem que a nossa justiça está do lado dos psicopatas e não do lado dos que lutam para que seus filhos tenham o mínimo de sanidade mental, e possam ser seres melhores.

    Para mim, ou entrego ou serei presa por mais de 30 dias. O meu filho é claro que não quer ir com o pai depois do mar de sangue, e vi nos autos que como primário só deve ter pena de serviços comunitários, depois de arrombar casa, bater em duas pessoas brutalmente, desfigurando o rosto de uma pessoa, e o filho presenciando tudo isso além da mãe ser socada.

    Me resta fugir antes de ser presa.

    E as mães que puderem e estão passado por isso, não contem com a nossa justiça brasileira, ela simplesmente não existe, e se prepare para apanhar e ainda ser maltratada pelos juizes que se acham deuses."

    E ENTÃO? ME RESPONDAM UMA COISA? SERA MESMO QUE A CULPA É NOSSA, SOMOS NÓS MESMAS QUE ESTAMOS PROTEGENDO NOSSOS ALGOZES? FÁCIL ACUSAR, DAR CONSELHOS. DIFICIL É ENTENDER QUE NEM SEMPRE A LEI ESTA DO NOSSO LADO, E NÃO IMPORTA SE SOMOS BOAS MÃES, BOAS ESPOSAS... E POSSO FALAR UMA COISA? ACHO UMA VERGONHA TER SIDO PRECISO UMA MULHER SOFRER UMA BRUTALIDADE PARA SE CRIAR UMA LEI PARA PROTEGE-LA. E MESMO ASSIM, DEPENDER DA ATITUDE DA AGREDIDA PARA QUE SE CUMPRA ESSE LEI. ISSO QUANDO A LEI FUNCIONA, NÃO É MESMO??

    ResponderExcluir
  2. Todos viram em todas as redes de televisão o que aconteceu com a cabeleleira..
    Será que a proteção que ela tinha da lei maria da penha foi o suficiente?
    A vítima fez 8 boletins de ocorrência por agressão física e ameaças...
    Ela mesmo instalou câmeras de vídeo no local de trabalho.
    Gravou as ameaças e mesmo assim nada pode ser feito pra evitar aquela barbari?
    Então pelo jeito ñ adianta ir na polícia, gravar , filmar as violências...tem q se morrer pra provar q estava sendo humilhada, ameaçada, agredida e assassinada???
    E agora?
    A lei maria da penha ñ é pra evitar o pior?
    Alô senhores juízes e senhores delegados, porque ñ cumprem o q estar na lei????

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO TOTALMENTE COM AS DUAS. ESSA LEI NÃO FUNCIONA COMO DEVERIA, ALIAS, COMO A MAIORIA DAS LEIS NESSE PAIS, ESSA FOI SÓ MAIS UMA PARA ENGANAR AS PESSOAS DE QUE FOI FEITO ALGUMA COISA COM RELAÇÃO A VIOLENCIA. EISA SAMUDIO TAMBEM DENUNCIOU SEU AGRESSOR E O QUE ACONTECEU? TODOS NOS SABEMOS. NÃO SE PODE ACUSAR AS VITIMAS, DANDO A IMPRESSÃO DE QUE ELAS SÃO AS RESPONSAVEIS PELO SOFRIMENTO QUE PASSAM E OS AGRESSORES VITIMAS. IMFELIZMENTE, EM ALGUMAS SITUAÇÕES, OS DIREITOS DAS MULHERES NÃO SÃO CUMPRIDOS.
    UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  4. É UMA LEI COMO QUALQUER OUTRA, QUE SÓ É COLOCADA EM PRÁTICA QUANDO SE TRATA DE ALGUÉM QUE TEM DINHEIRO...
    TRISTE, MAS É A REALIDADE DESSE NOSSO PAÍS!
    FUNCIONARIA SE NÃO FOSSE NO BRASIL TALVEZ...

    ResponderExcluir
  5. O QUE EU ACHO A RESPEITO DESSA LEI ?
    ELA É INCONSTITUCIONAL , ASSIM COMO TODAS AQUELAS QUE DISCRIMINAM COR ,SEXO E IDADE. A CONSTITUIÇÃO DIZ QUE : " TODOS HOMENS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI.” PORTANTO NÃO CABE DISCRIMINAR ALGUEM PELO SEXO ,COR , IDEOLOGIA OU POR QUALQUER OUTRO MOTIVO ! GENTE ! NÓS VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA E ESSAS LEIS QUE PROTEGEM OU DÃO COTAS PARA DETERMINADOS GRUPOS BASEADOS NO SEXO ,NA COR OU NA IDADE É ILEGAL!
    NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDO OS HOMENS QUE COMETEM AS BARBARIES QUE VEMOS TODOS OS DIAS , ISSO É UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO E NÃO DE MEDIDAS EXTREMAS COMO ESSAS QUE VIMOS CITADAS AQUI! OS HOMENS ESTÃO ACOSTUMADOS A UMA POSIÇÃO DE PREVILÉGIO A QUAL NÃO OS PERTENCE MAIS DEVIDO INUMERAS MUDANÇAS AO QUAL O MUNDO E A SOCIEDADE PASSARAM NESTAS ULTIMAS DECADAS, ONDE O PATERNALISMO DEBRUÇADO SOBRE O ESTATUTO DO “MACHÃO”, (AQUELE QUE TUDO PODIA FAZER POR SER O MACHO ) DEU LUGAR A NOVA ESPERANÇA , ESTA QUE VEIO PARA DAR AS MULHERES AS MESMAS CONDIÇÕES DE DIGNIDADE E AUTO SUFICIENCIA QUE OS SEUS COLEGAS HOMENS POSSUIAM ,CONDIÇÕES ESSAS IMPERATIVAS PARA A BOA CONVIVENCIA E HARMONIA ENTRE OS DOIS SEXOS.

    ResponderExcluir
  6. Hj em dia eles fazem descaso de td.... fazem leis, mas q são dificeis de serem cumpridas.
    vc acha q se essa cabeleireira n tivesse morrido, ela continuaria seguindo sua vida sob ameaças e continuaria fazen o bo e nada iria ser feito, Mas só precisou morrer p ser lembrada.
    Quantos casos parecidos ou pior acontecem tds os dias por niglegência... eu tenho vergoha disso td.
    Eu mesma, fui caluniada, difamada, e até agredida pela mãe do meu marido.. e isso é violência domestica... Fiz o Bo e faz três meses que nada foi feito.
    Conclusão eu ligo p delegacia e eles dizem q ela vai ser chamada, é que eles estão com os processos atrasados.
    E enquanto isso, tenho que me sujeitar a ficar tds os dias na casa da minha mãe, esperando meu marido chegar p voltar p casa. Só durmo e no outro dia eu tenho q ir p minha mãe.
    To gravida de 6 meses e meio e não fico mais em casa sozinha com medo de perder meu bebe por aborrecimentos e tbm com receio daquela mulher fzr coisa pior.
    Agora me diz do que adianta a gente procurar uma delegacia se nada é feito.

    ResponderExcluir
  7. Caro Pierrot, vc não deixa de ter razão com relação a atitude da mulher agredida. Mas vc deve concordar comigo que as mulheres de hj não se dão ao respeito, por isso quando caem nas mãos de um cara assim, viram saco de pancada. E parece que elas preferem mais esses homens do que os que dão carinho, atenção e respeito.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal o segredo estar nas denúncias, procurem a polícia, façam o B.O (boletim de ocorrência), a polícia trabalha em cima de estatísticas. Mas se prevenir e ficar longe vai funcionar muito. Não pague pra ver se as ameaças vão ser concretizadas de fato. A vida é o melhor bem que uma pessoa pode ter, e tê-la com tranquilidade não tem preço. Por tanto se afastem mesmo desses maridos, pais, irmãos violentos.Pierrot,vc tem msn?Se tiver me add: paulinhamorena_edit@hotmail.com.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Essas mulheres de hj procuram por isso. Não se dão valor, ficam se exibindo na rua pra qualquer um e ai o pobre do marido que fica ralando o dia inteiro fica com fama de corno. Me diz se no tempo de nossas avos tinha tanta violencia assim? E ca entre nós, elas adoram uns tapinhas de vez em quando, como diz a musica "só um tapinha não doi". Ai incentiva!

    ResponderExcluir
  10. Carlos, com o que vc disse, vc esta querendo justificar a violencia desses homens??? Isso é machismo de sua parte, pq nós mulheres, só vamos procurar na rua, como vc disse, o que não achamos dentro de casa. Ja vcs, saem por ai traindo a torto e a direito, e nem por isso vcs são agredidos, muito pelo contrario, são tidos como homens, como na verdade isso pra mim, é papel de macho, mas ate no reino animal existem machos!

    ResponderExcluir
  11. Apesar das conquistas com a lei Maria da Penha sabe-se que a violência contra a mulher é intesa, e que ocorre em todas as classes sociais. Seja em casa com o companheiro, com filhos adultos que se julgam donos da mãe, ou em outros setores que subjugam a mulher em sua inteligência e capacidade profissional. É preciso que a sociedade reaja urgentemente contra os agressores impondo-lhes penas duras e não simplesmente pagamento de cestinhas básicas. Pois o que acontece com a impunidade estamos vendo na tv todo o dia, como a cabeleireira fuzilada pelo ex marido em frente às cameras. Já foi pego? Que a justiça honre as Sandras, as Mércias, e as Elisas, mulheres, mães, vítimas da impunidade...

    ResponderExcluir